Quem somos

Coney Island: sete décadas de alegria e diversão

Uma história de empreendedorismo que começa em 1940, em São Paulo, quando José Francisco Augusto fundou o Parque Shangri-lá e passou a desbravar o vasto território paulista levando diversão e alegria para inúmeras localidades do interior e da capital.

Com o negócio prosperando rapidamente, José percebeu que precisava melhorar sua logística – diminuindo distâncias e o tempo de deslocamento de sua estrutura – e então levou a sede da empresa para Baurú (SP), na região central do Estado.

Já em 1957, José Francisco – que ficara conhecido como “Zé do Parque” – passou a contar com a ajuda de seu sobrinho Roberto Augusto, que deixou a profissão de taxista, em São Paulo. No ano seguinte ambos decidiram fazer uma temporada com o Parque Shangri-lá, em Rio Claro (SP), época em que Roberto conhece Dejanira, então funcionária do setor de tributações do município. Eles se casam e com novas idéias agregaram organização e estratégia à empresa. É nesse período que surge a famosa Maçã do Amor do Parque Shangri-lá, cuja receita original foi trazida dos Estados Unidos.

Em 1964, surge uma grande oportunidade de adquirir novos equipamentos e o direito de uso do nome Coney Island Park, no Brasil. Localizada em Nova Iorque, a versão norte-americana do parque chegou a operar em terras brasileiras mas após a Segunda Guerra Mundial teve de retornar aos Estados Unidos e não mais voltou ao nosso país.

Atravessando gerações, a Coney Island continua sempre inovando e acreditando que o segredo do sucesso é fazer aquilo que gosta, casar-se com a pessoa que ama, ser honesto, respeitar a todos e principalmente confiar em Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossa filosofia também contempla a preocupação com os detalhes, extrema limpeza, organização, seriedade e transparência, que ajudam a fazer da Coney Island uma empresa sempre jovem e divertida, e que hoje atua em diversas frentes como parque móvel, parque temático, games, boliche, alimentação, recreação assistida e o espetáculo por meio de enormes rodas gigantes com efeitos especiais.

Este é o mundo de diversão da Coney Island!