Archive for: dezembro 2014

Você sabia?

Maça do amorVocê sabia que… a maça do amor gigante, hoje famosa e tradicional nos parques e casas do Gorilão, é feita desde os anos 60? Ela foi fruto, literalmente, do amor entre Roberto Augusto, sobrinho do fundador do Parque (na época Parque Shangri-lá) e seu “braço direito” no trabalho, e de Dejanira, então funcionária do setor de tributações de Rio Claro. Os dois se casaram e trouxeram novidades para a empresa. A maça do amor foi uma delas. A receita original, usada ainda hoje, mais de 50 anos depois, foi trazida dos Estados Unidos.

Você sabia…

Você sabia… que a Coney Island, grupo do qual faz parte o ParkCircoBoliche do Gorilão e Coney Games, tem 74 anos de história? Tudo começou em 1940, em São Paulo, quando José Francisco Augusto fundou o Parque Shangri-lá e passou a desbravar o Estado paulista, levando diversão e alegria para inúmeras localidades do interior e da capital. Graças à sua profissão, José Francisco Augusto, ficou conhecido como “Zé do Parque”.

Confira como ficam os horários das casas do Gorilão nos feriados do final de ano

Com a proximidade das festas de final de ano, o horário de funcionamento de alguns locais acaba sofrendo alterações. Nos empreendimentos do Gorilão em Ribeirão Preto (Park, Boliche e Circo Gorilão, todos no Novo Shopping), e em Uberaba, (Coney Games, no Shopping Uberaba) também haverá mudanças.

Em Ribeirão, até o dia 23, o funcionamento é normal em todas as casas. Já nos dias 24 e 31, véspera dos feriados, todas elas seguem o horário do Novo Shopping, das 10h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro todos estarão fechados.

Passados os feriados, o horário volta ao normal: Park do Gorilão, de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h; sábados, domingos, feriados, das 14h às 22h. Boliche do Gorilão e Pizzaria do Gorilão, de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h. Circo Gorilão, de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h40 às 20h.

No Coney Games, localizado no Shopping Uberaba, haverá alteração a partir do dia 19. De sexta-feira, dia 19, até 23, terça-feira, o Coney abre em horário estendido, entre 10h e 23h. A exceção é o dia 21, domingo, quando ele abre às 10h e fecha às 22h. Nas vésperas dos feriados, dias 24 e 31, o horário será das 10h às 19h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento ao público. Entre os dias 26 e 30 e a partir de 2 de janeiro, o horário volta ao normal, entre 10h e 22h.

 

Gorilão: ideal para suas férias

 

GorilãoEntreter as crianças nas férias não é tarefa simples. Mamães, papais, vovós, vovôs, irmãos mais velhos e padrinhos e madrinhas de plantão rebolam para dar conta de tanta energia acumulada no período em que elas não estão frequentando a escola. Sem a companhia dos colegas habituais e a disciplina imposta pelos educadores, em casa os anjinhos podem dar bastante trabalho. Diante disso, estando em Ribeirão Preto, onde levar a moçadinha para se divertir? O Gorilão tem três excelentes opções a poucos metros uma das outras: Park, Boliche e Circo Gorilão, no Novo Shopping. O que não faltam são motivos e locais para se divertir. Dá para variar as atrações sem repetir a brincadeira. Se bem que, quando o assunto é diversão, quanto mais, melhor.

O roteiro de férias pode começar no Park do Gorilão, localizado no estacionamento do Novo Shopping. São mais de 5 mil m2 de opções para crianças de todas as idades se divertirem em, pelo menos, 45 atrações que podem ser aproveitadas por elas e pelos adultos, muitas vezes, juntos, como é o caso da roda-gigante ou das camas elásticas. Tem ainda Drop Zone, o elevador que “despenca” de uma altura de 17 metros, carrossel, montanha russa, tiro ao alvo e muito mais.

Também com a marca do Gorilão, o Boliche é outra opção para quem busca diversão e entretenimento nessas férias. O local é um dos poucos em todo o interior do Estado a oferecer aos frequentadores pistas oficiais. No Boliche do Gorilão são 12 pistas automáticas e duas kids, feitas sob medida para crianças, com pinos e bolas reduzidas e proporcionais. Pais e filhos podem, assim, brincar lado a lado, se divertindo juntos de forma sadia.

Além do Park e do Boliche, há o Circo Gorilão também no Novo Shopping. Um local onde pais ou responsáveis podem deixar as crianças de até 13 anos enquanto fazem suas compras. Com a segurança e a tranquilidade de um local com monitoras especializadas e cheio de brinquedos lúdicos e modernos, o Circo é o lugar ideal para as crianças. Localizado no corredor de acesso ao Walmart, o Circo é cheio de atrações, entre elas, fantasias de princesas e super-heróis, jogos eletrônicos  e teatro de fantoches.

‘Gorilão’ em casa: réplica do macaco mais amado da criançada está disponível para compra

 

O Gorilão agora pode ir para a sua casa

Você já teve a sorte de presenciar o mascote do Gorilão passeando pelo Park, pelo Boliche, pelo Circo ou, ainda, pelo Novo Shopping? A comoção que o boneco causa nas crianças é impressionante. Elas querem falar com ele, tocá-lo, tirar foto juntas, ou, simplesmente, chegar perto. Não é possível decifrar a imaginação das crianças e o que as faz ter esse fascínio pelo macaco, mas o fato é que elas adoram o Gorilão.

Pensando nisso e, principalmente, para que essas crianças possam ter a companhia do Gorilão durante todo o tempo, não apenas enquanto permanecem no Park, no Boliche ou no Circo, a forma de pelúcia do simpático macaquinho pode ser adquirida e levada para casa.

Nas vésperas do Natal, a réplica do querido mascote se torna ainda uma excelente opção de presente. No valor de R$ 186, podendo ser dividido em três vezes no cartão de crédito, o brinquedo é fabricado pela Fom em material antialérgico, lavável, maleável e com toque macio. A réplica do gorila pode ser encontrada no Park do Gorilão, Circo Gorilão e Boliche do Gorilão, todos no Novo Shopping.

Mascote

 

 

Circo Gorilão: um ano de alegria e diversão no Novo Shopping

 

 

Diversão para as crianças e segurança aos pais é no Circo Gorilão

Há exatos 12 meses, no dia 12 de dezembro de 2013, o Circo Gorilão abria suas portas no Novo Shopping. Somando ao já tradicional sucesso dos empreendimentos do Gorilão no mesmo local – Park e Boliche do Gorilão – o Circo chegou como uma excelente opção para os pais que buscavam segurança aliada à diversão dos filhos. Desde então, enquanto as crianças se divertem com os mais modernos brinquedos e na companhia de monitoras especializadas, papais e mamães podem fazer suas compras sem preocupação.

Localizado no corredor de acesso ao Walmart, o Circo recebe, diariamente, dezenas de crianças de até  13 anos em um espaço climatizado e especialmente projetado para recebê-las. Decorado ludicamente como um circo de verdade, com direito até ao boneco gigante de um tigre, o lugar tem atrações específicas para cada idade. Entre as opções há caracterização de princesas e super-heróis, jogos eletrônicos, como PlayStation 3 e Xbox One instalados em televisores de 52’’, e lúdicos, como a lousa gigante e o teatro de fantoches. Há ainda várias opções de livros e filmes, que podem ser escolhidos pelos pequenos, bonecos, como o da Peppa Pig e do Peixonauta, almofadas, desenhos para colorir, lápis de cor, giz de cera, “cozinha”, camarim e muito mais.

A higiene é outra preocupação constante no local, o que permite às crianças brincarem à vontade, descalças, sem que os pais precisem ficar apreensivos por isso. Os papais, por sinal, deixam os pimpolhos tranquilos no Circo, já que têm a certeza de que somente eles poderão retirar os filhos de lá.

O controle de segurança é feito por meio de um cadastro preenchido pelo responsável da criança, com dados pessoais, como nome completo e RG, e uma foto tirada na hora. Somente quem levou o pequenino, de posse do cartão de identificação gerado na entrada da criança no espaço, pode retirá-lo. Esse mesmo cartão automaticamente transforma-se em cartão-fidelidade.

O valor cobrado é de R$ 0,50 o minuto, e as crianças podem consumir pipoca e água à vontade no local. Há ainda, para compra, maçã do amor gigante e suco. Os pequenos que permanecerem no espaço por três horas consecutivas serão presenteados com um passaporte para o Park do Gorilão, também alocado no Novo Shopping. O cartão-fidelidade permite que a cada quatro horas de uso, somadas no mesmo cadastro, o usuário ganhe uma hora de brinde. Para os aniversariantes do dia há desconto de 50% para aproveitar o espaço.

2

 

‘Gorilão’ faz a festa na Apae de Ribeirão

Mascote do Gorilão fez a alegria dos alunos da Apae

Mascote do Gorilão fez a alegria dos alunos da Apae

Cerca de 400 crianças e adultos atendidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ribeirão Preto participaram do Happy Day, evento festivo promovido pela entidade em parceria com o Park do Gorilão e outras duas empresa do ramo de brinquedos e alimentação. A festa aconteceu durante toda a tarde de terça-feira, dia 9 de dezembro, nas dependências da própria Apae e proporcionou aos alunos uma tarde diferente e muito feliz, com distribuição de brinquedos, espetinhos, algodão doce e um show musical com a dupla Evandro e Ricardo.

O mascote do Gorilão e personagens queridos das crianças, como Papai Noel e Mamãe Noel, o super-herói Homem Aranha e a princesa Branca de Neve também estiveram presentes na animada tarde de terça-feira.

A Apae de Ribeirão Preto tem 49 anos de ajuda à comunidade especial da cidade e da região, além de prestar atendimentos a alunos de outras duas instituições, o Centro de Educação Especial Egydio Predeschi e o Cantinho do Céu

 

 

Boliche do Gorilão recebe campeonato

 

 

William Hideki, campeão brasileiro de boliche, e Gilberto Santoro, presidente do Ribeirão Bowling Club

William Hideki, campeão brasileiro de boliche, e Gilberto Santoro, presidente do Ribeirão Bowling Club

O Boliche do Gorilão recebeu na manhã do último domingo, dia 7, visitantes ilustres para uma comemoração especial. Integrantes do Ribeirão Bowling Club se reuniram no local para uma confraternização, fazendo o que eles mais gostam, jogando boliche. Bolicheiros de toda a região, além de convidados vindos de clubes de Campinas e São Paulo – entre eles o campeão paulista e brasileiro de boliche, William Hideki – se revezaram nas pistas até que fossem conhecidos os cinco primeiros colocados.

Os participantes do campeonato-confraternização se dividiram em cinco pistas, cada uma com três jogadores e, ao final de quase quatro horas de competição, saíram vitoriosos Lica Pelege, em primeiro lugar; Gilberto Ruvieri, em segundo; Oswaldo Iervolino, em terceiro; William Hideki, em quarto; e Naná Miyabara, na quinta colocação.

Não à toa, o Ribeirão Bowling Club escolheu o Boliche do Gorilão como o local da confraternização, pois suas 12 pistas são oficiais.  O Boliche do Gorilão, localizado na portaria 6 do Novo Shopping, possui ainda 2 pistas kids, com proporções especiais para crianças, com pinos e bolas reduzidos.

Serviço:

Boliche do Gorilão e Pizzaria do Gorilão

Horário: das 14h às 23h (para abrir uma pista é preciso chegar ao local até às 22h) de segunda a sexta-feira e das 12h às 23h aos sábados, domingos e feriados

Valor: Pista para até 6 pessoas por R$ 81,00 a hora ou fração, de segunda a quinta-feira, e R$ 90,00 de sexta-feira a domingo e feriados

Local: portaria 6 do Novo Shopping – avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia – Ribeirão Preto (SP)

Mais informações: (16) 3629-4822

 

 

 

IMG-20141208-WA0007

É tiro, mas esse não tem perigo e está liberado!

 

Tiro ao Alvo

 

Tradicional, popular, muito querido e… pronto para a brincadeira no Park do Gorilão. O Tiro ao Alvo, uma das atrações mais “famosas” dos parques de diversões, também é uma das mais requisitadas no Gorilão.

O brinquedo, que premia quem acerta no alvo, é inspirado em um esporte real e olímpico, o Tiro Esportivo. Oficialmente, a modalidade existe desde as Olimpíadas de Atenas, em 1896, e só ficou fora da de 1904, em Saint Louis, nos Estados Unidos, e em 1928, nos jogos de Amsterdã, na Holanda. Hoje, o tiro esportivo é disputado em 15 categorias, sendo nove masculinas e seis femininas, e também fará parte dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

No Gorilão, o esporte é uma brincadeira que utiliza armas de pressão e desafia o participante a acertar um dos diversos e diferentes alvos distribuídos por entre as prateleiras. Quanto mais alvos acertar, mais pontos o participante acumula, podendo trocar por um brinde exclusivo após os 10 disparos que tem direito a cada rodada.

Para brincar é preciso adquirir o cartão recarregável, no qual podem ser inseridos créditos utilizáveis nas atrações (eles geram ainda tickets eletrônicos, que acumulam no cartão e podem ser trocados por brindes), e ao recarregar os valores de R$ 30,00, R$ 50,00, R$ 80,00 ou R$ 100,00, o usuário ganha um percentual de bônus proporcional ao valor escolhido (R$ 9,00, R$ 25,00, R$ 64,00 ou R$ 100,00, respectivamente). As brincadeiras, utilizando o cartão recarregável, custam de R$ 1,80 a R$ 7,80.

 

DSC03096

 

Boliche e Pizzaria do Gorilão apresentam receitas no Tarde VIP do SBT

Se você já visitou o Boliche do Gorilão, sabe das delícias que são preparadas na cozinha e na Pizzaria do Gorilão, mas se ainda não veio conferir, precisa experimentar! Pensando nesta variedade e na preparação especial que o espaço tem com seus pratos, o programa Tarde VIP, do SBT, gravou quatro edições do quadro “Tá Na Mesa”, com o chefe da cozinha do Boliche, Luís Fernando Munhoz, ensinando receitas para o público fazer em casa. Amanhã (4 de dezembro), será exibida a montagem do X-Burguer especial do Boliche do Gorilão, seguida da receita da Pizza de Abobrinha na sexta-feira (5), uma das especialidades e dos diferenciais da Pizzaria do Gorilão. Quer mais? Na quarta-feira (10), será exibida a receita da Salada Caesar e na segunda-feira (15), uma deliciosa sobremesa para fechar a participação com chave de ouro: Banana Flambada. O programa vai ao ar no SBT, às 13h15 e é apresentado por Patrícia Penteado. Confira algumas fotos da gravação:

IMG_20141113_153045604_HDR IMG_20141113_153110679_HDR IMG_20141113_165057178 IMG_20141113_170045257