Boliche do Gorilão: o endereço preferido dos bolicheiros da região

 

Nem o mascote do Gorilão resiste ao Boliche

Nem o mascote do Gorilão resiste ao Boliche

18,2 metros de comprimento por 1,07 metro de largura. Estas medidas fazem a alegria de dezenas de jogadores de boliche que frequentam  o Boliche do Gorilão diariamente. Não à toa. As 12 pistas do local são umas das únicas em todo o interior do Estado a obedecer as regras e tamanhos oficiais do esporte, dando a praticante a oportunidade de jogar profissionalmente, mesmo sendo apenas um amador.

O Boliche é um dos jogos mais antigos do mundo. Muito conhecido, é praticado em todos os continentes e anseia se tornar esporte olímpico em breve. Em Ribeirão e região o reduto dos bolicheiros é o Boliche do Gorilão, localizado dentro do Novo Shopping, na portaria 6.

A ideia do boliche é acertar – e derrubar – os dez pinos utilizados por pista. Eles têm, de acordo com a regra, aproximadamente 50 cm de altura por 20 cm de diâmetro na parte inferior e 7 na superior. Cada um deles pesa 1,5 quilo e fica a uma distância média de 30,5 centímetros do centro um do outro.

Além das 12 pistas automatizadas e oficiais o Boliche do Gorilão oferece 2 kids, com proporções especiais para crianças, com pinos e bolas reduzidos.

O boliche é um esporte democrático e permite que qualquer pessoa – homem ou mulher, independentemente da idade – jogue com as mesmas chances de sair vitorioso.

O Boliche do Gorilão funciona das 14h30 às 23h (para abrir uma pista é preciso chegar ao local até às 22h), de segunda a sexta-feira e das 12h às 23h aos sábados, domingos e feriados. O valor da pista para até seis pessoas sai por R$ 81,00 a hora ou fração, de segunda a quinta-feira, e R$ 90,00 de sexta-feira a domingo e feriados.

Gorilao05

 

Gorilao01Gorilao03

Comments are closed.