Sorrisos, alegria e muita, mas muita diversão no Dia da Acessibilidade

9 de abril de 2015. Essa data com certeza vai ficar na memória dos cerca de 300 participantes do Dia da Acessibilidade, promovido pelo Park do Gorilão. Foram crianças, jovens e adultos de Ribeirão e região atendidos por escolas e instituições de educação especial que tiveram, muitos pela primeira vez, a oportunidade de brincar e se divertir nos brinquedos do Park. A ação social foi, porém, especial não apenas para eles, mas também para os funcionários e fornecedores do empreendimento de diversão que puderam acompanhar de perto a felicidade e o contentamento que transbordavam dos convidados especiais. Este foi o primeiro “Dia da Acessibilidade” do Gorilão, mas o evento deve se tornar anual a partir de agora.

Além de ter passagem liberada em todos os brinquedos, os convidados, que vieram de nove instituições de atendimento à crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, ganharam diversas guloseimas, como cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante durante todo o dia.

Para a psicóloga de uma das entidades participantes, a Casa Renascer, de Ribeirão Preto, Juliana Carneiro Albulquerque, para os alunos foi uma oportunidade única. “Digo isso, claro, pela diversão, e pelo impacto disso na vida delas. Muitos alunos vieram sem os pais, apenas conosco, e isso os ajuda a serem mais independentes. Eles estão adorando”, afirmou.

O evento aconteceu das 14h às 18h e reuniu muitos sorrisos.

O Park do Gorilão agradece a todas as pessoas que ajudaram, participaram, divulgaram e apoiaram o Dia da Acessibilidade e fizeram parte desta tarde maravilhosa que encheu o parque de carinho, solidariedade e amor.

O nosso “muito obrigado” a Zélia Festas, Fonte Assessoria, Ítalo, Jesse Salgados, Zolap4, Zeca Doces, Difusora FM, Revista Clubkids e Jornal A Cidade, que estiveram presentes no Park no dia 9, e também aos demais meios de comunicação, amigos e parceiros que não puderam comparecer fisicamente, mas ajudaram na propagação e realização desta ideia. E um agradecimento muito especial a todas as instituições que se inscreveram, a seus monitores, diretores e professores que trouxeram suas crianças para um dia inesquecível de diversão.